NUNCA É TARDE PARA RESGATAR O AMOR DE SEU FILHO
Você conhece pessoas que reclamam das regras de convivência estabelecidas em seu ambiente familiar ou profissional? O esforço imenso despendido na resolução de tarefas pouco produtivas deixa você triste, com culpa e sem condições mínimas de expressar o amor por seus filhos e entes queridos?
Ao longo de sua trajetória nos consultórios de terapia, Leila Vieira Kim notou que muitos pacientes reclamavam do mesmo problema: relações afetivas pobres, em que os pais ou cuidadores não conseguiam estabelecer limites para seus filhos e se percebiam desconectados deles.
Para auxiliar seus pacientes – e expandir esse conteúdo a mais pessoas –, Leila desenvolveu um método consistente, que serve de norte para os pais que buscam propor uma educação mais eficaz para os filhos.
Em Um amor para toda a vida ela apresenta exercícios simples, cuja prática está ao alcance de qualquer leitor, para que você possa construir relações mais amorosas, com uma comunicação assertiva e permeada de respeito.
Aqui você vai aprender:
- Mecanismos para exercitar o autoconhecimento;
- As fases das relações entre pais e filhos e como se criam os laços afetivos;
- Os ciclos da vida, da infância à velhice, e como lidar com eles;
- Exercícios de fácil entendimento para melhorar sua comunicação e escutar ativamente;
- Que nunca é tarde para se aprimorar e sempre é tempo de educar.
Sobre a autora
LEILA VIEIRA KIM
É psicóloga e pedagoga com vasta experiência em psicanálise, psicodrama e análise bioenergética. Ministra cursos de Psicodrama, Psicanálise, Metodologia Científica, Psicomotricidade e Administração e Negociação de Conflitos, em diversas instituições, organizações e universidades. Possui mestrado em Psicologia da Educação pela PUC-SP, doutorado em Psicologia Clínica pela USP-SP e pós-doutorado em Educação pela Uninove-SP e em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro, Portugal.
Escreve artigos e capítulos de livros, em âmbito nacional e internacional, sobre a transferência psicológica na relação entre líderes e seus grupos de referência, principalmente na relação entre professores e alunos, interferindo na aprendizagem e na produtividade. Trabalha com processos terapêuticos, atendendo pacientes tanto de forma individual como coletiva.