A Editora n°1 na lista da Publishnews
Entregas para todo o Brasil
Gente fazendo livros. Livros fazendo Gente
Opções de parcelamento
“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As primeiras não têm alma, e o esforço para realizar negócios é enorme e depende de muito investimento com resultados apenas razoáveis. As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados. Adivinhe em qual categoria está a Reserva?” – José Galló, CEO da Renner
“Conhecer a Reserva por dentro, mergulhar em sua efervescência, acredite, é uma experiência sublime. Recomendo que faça um tour pelo Centro de Distribuição, em São Cristóvão, e se preparem para viver um turbilhão de emoções. Basta algumas horas! Será como assistir a um documentário, a um filme de ação ou passear na Disneylândia.
Ali, você vai perceber a adrenalina de um operador de mercado financeiro, o frisson de uma agência de modelos, o charme de uma redação de jornal. O entra e sai é frenético; joga-se totó; aprende-se sociologia, antropologia, filosofia; a criatividade pulsa e a emoção aflora. Nesse espaço iluminado por Deus, os diferentes igualam-se, o choro é coletivo e a gargalhada é geral. Samba-se, reza-se, cria-se, erra-se, levanta-se, constrói-se. O que é a Reserva? É uma história de amor. O amor puro, singelo, das mãos dadas e do algodão-doce. O amor do sexo selvagem, da procriação, da família, do compartilhamento.
Quando o parceirão e fundador Rony Meisler me convidou para editar o livro que ele escrevera contando sobre a vida da marca, bolei. Caramba, como embalar isso tudo? Na verdade, a Reserva é inexplicável, assim como o Rony. Foi José Júnior, do AfroReggae, quem nos apresentou. Antes, me alertou: “Esse cara que vai conhecer já passou do estágio de genial...” Uma ótima forma de descrevê-lo.
Nesse período de imersão na casa do famoso pica-pau que estampa suas peças, conheci uma empresa que se preocupa com a fome e o futuro do planeta, mas que não espera a solução cair do céu. Na Reserva, o time parte para o confronto. O saldo tem sido positivo e o futuro tem a cauda longa. O que é a Reserva: uma ONG, uma sinagoga, uma seita, uma escola, uma causa? Ah, é uma marca de roupa? Esse detalhe me escapou. Mil perdões, Rony!”
- SERGIO PUGLIESE
Em 10 anos, Rony Meisler e seu amigo de infância e sócio Fernando Sigal transformaram a vontade de produzir uma bermuda de praia em uma das mais prestigiadas marcas de moda do Brasil, a Reserva.
Com mentalidade de startup de tecnologia, a Reserva “hackeou" e reinventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda nacional. Hoje, é a maior marca de moda da América Latina a integrar o Sistema B, comunidade global de empresas que equilibram lucro e propósito.
Fazem parte do Grupo as marcas Reserva, Reserva Mini, Eva, Oficina e Reserva Go. O Grupo Reserva, em 2020, se uniu à Arezzo&Co e agora contam com 128 lojas próprias, 723 franquias, 7.523 multimarcas e uma base ativa de mais de 10 milhões de clientes.
Empreendedor idealista, Rony Meisler criou vários projetos socioambientais, como o Reserva 1p5p, que desde o lançamento já doou mais de 50 milhões de refeições para quem tem fome no Brasil.
Dentre os reconhecimentos que já recebeu, destaca--se o prêmio de Empresa Mais Inovadora do Mundo concedido pela revista norte-americana Fast Company.
Além de sua atuação no Grupo Reserva, Rony é palestrante, conselheiro do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, é membro do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).
Gente fazendo livros. Livros fazendo Gente
Receba em todo Brasil.
A Editora número 1 do Brasil
Compra 100% segura
E receba conteúdos que vão além dos livros
© 2022, Editora Gente. Todos os direitos reservados |Rua Esmeraldo Felipe Santiago, 35, Caieiras/SP - CEP: 07749-500 | CNPJ: 74.514.316/0001-38