A Editora n°1 na lista da Publishnews

Compra 100% segura

Compre 3 livros e ganhe 1 livro

recorder-img
HomeNegóciosLiderançaQuarteto da Gestão
Kit com 4 livros
Ref:: 8080250001

Quarteto da Gestão

Carregando avaliações...
R$ 284,80
Ou 6x de R$ 47,46 sem juros

Opções de parcelamento

Quantidade
Loading...
Compartilhar

Descrição do produto

Gestão do Amanhã

Não existe outro momento mais vibrante na história recente da humanidade. Um ambiente repleto de desafios reserva oportunidades até então não mapeadas. O mundo está em aberto. A vida está em aberto.

O que fez empresas como Netflix, Airbnb e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveisO que nos reserva o futuro?

Embora muito se tenha falado sobre esses novos players do mercado, ainda há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo corporativo, com seus diversos modelos de empresas e negócios, muitos dos quais ainda se consideram inabaláveis.

O fato, porém, é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas. Hoje coabitam, no mesmo momento, o novo – representado pelas novas tecnologias, inovações e rupturas – com o clássico, o tradicional, forjado ao longo de séculos de convivência e desenvolvimento humano. Essa nova Era é conhecida como a 4ª Revolução Industrial, a mais abrangente, profunda e ampla da história.

É a única que harmoniza descobertas transformadoras integrando, pela primeira vez, o mundo físico, digital e biológico em um mesmo ambiente.
Com essas mudanças, o modelo de gestão também precisa mudar: os modelos corporativos, os líderes, os mecanismos de educação etc. Sandro Magaldi e José Salibi Neto trazem nesta obra um panorama completo dos modelos de gestão ao decorrer da história e qual deve ser o modelo nesse novo momento no qual estamos vivendo. Em um texto abrangente e ao mesmo tempo simples, eles apresentam tudo o que você precisa saber para não ser derrubado por não se adaptar ao novo.

O novo código da cultura

Como posso começar a transformação necessária em meu negócio? Essa questão tem tirado o sono de muitos gestores que já perceberam a realidade imposta pelos novos modelos de negócios e precisam se reinventar para continuar existindo. Por um lado,o principal vetor da transformação no mundo dos negócios é a tecnologia, por outro, na essência das mudanças, estão as pessoas.

Considerando que uma empresa é um agrupamento de pessoas reunidas em prol de um objetivo comum–ou,pelo menos deveria ser assim–, é a cultura organizacional que dá o tom unindo todo esse ecossistema. Afinal, em uma tradução sintética a cultura de uma empresa é o jeito que ela utiliza para “fazer as coisas acontecerem”. Com este livro, os autores ajudam o empreendedor a começar a transformação do seu negócio segundo os conceitos explicados por eles no Gestão do amanhã. Aqui você aprenderá:

  • Como enfrentar os desafios da transformação da cultura organizacional na prática;
  • Quais são os elementos de um projeto de transformação cultural;
  • Quais são os caminhos para iniciar o processo de transformação cultural;
  • Qual é o papel dos princípios organizacionais na transformação de uma cultura;
  • Como garantir a força da cultura organizacional de aprendizado em uma expansão acelerada.

Estratégia adaptativa

As regras da competição mudaram. Você está preparado? Em nenhum momento da história da humanidade houve tantas e tão intensas transformações. Após o enorme sucesso dos livros Gestão do Amanhã e O Novo Código da Cultura, com mais de 75 mil exemplares vendidos, Sandro Magaldi e José Salibi Neto completam a Tríade da Gestão Exponencial com a obra Estratégia Adaptativa. Os modelos estratégicos desenvolvidos no passado foram importantes para um mundo mais linear.

Agora Sandro Magaldi e José Salibi Neto apresentam pela primeira vez um novo modelo de pensamento estratégico muito mais alinhado com as demandas exponenciais do mundo em que vivemos. Para ajudá-lo no processo de adaptação bem-sucedida de sua organização a esse novo contexto, os autores trazem neste livro o modelo da estratégia adaptativa, primordial para fazer as inovações necessárias e se manter competitivo no jogo atual, com a análise de três cases de sucesso deste novo modelo: Netflix, Amazon e XP Investimentos.

Neste livro, você aprenderá:

  • Sobre o novo modelo estratégico e como tornar sua organização mais apta a lidar com a complexidade do atual ambiente empresarial;
  • Como se relacionam os quatro elementos presentes na estratégia adaptativa: obsessão pelo cliente, cultura organizacional, agilidade e gestão de dados;
  • Como colocar o cliente no centro da jornada de criação de valor e tomar decisões originais e criativas mais rapidamente para melhorar a experiência como um todo;
  • Como a estratégia adaptativa é usada em organizações líderes na nova economia e como aplicar essa modelagem de modo prático e assertivo;
  • Como obter a agilidade necessária para manter-se competitivo perante os novos protagonistas que se movimentam de maneira ágil e dinâmica;
  • Como transformar seu negócio em um dos modelos de negócios mais bem-sucedidos da atualidade: as Plataformas de Negócios.

Liderança disruptiva

“Este livro oferece uma nova perspectiva de liderança num mundo dominado pela incerteza, pelo avanço das inovações e por contratempos inevitáveis.” 

Philip Kotler, autor de 90 livros sobre marketing, negócios, sociedade e suas constantes mudanças. 

“Acabou o prazo de validade daquelas tradicionais habilidades de liderança! Por isso você deve ler Liderança disruptiva. Aqui você vai desenvolver as competências necessárias para prosperar num mundo movido por constantes inovações tecnológicas.” 

Alexander Osterwalder, criador do Business Model Canvas. 

Liderança disruptiva, de Salibi e Magaldi, oferece um roteiro muito claro para os executivos de hoje e para os desafios que terão de enfrentar. Queria ter lido essas páginas dez anos atrás, antes que a necessidade de adaptação às inovações fosse algo tão crucial para manter o básico enquanto você se prepara para um mundo em que tudo muda muito rápido.” 

Jorge Paulo Lemann, empresário e acionista majoritário de empresas como AB InBev, Kraft Heinz e Burger King, entre outras. 

Sobre o livro

O MAIOR DESAFIO DO LÍDER É ADAPTAR A SUA ORGANIZAÇÃO AO NOVO MUNDO. E, PARA QUE ESSA ADAPTAÇÃO SEJA EXITOSA, ELE MESMO DEVE SE REINVENTAR.

O modelo atual de liderança foi forjado em um mundo que já não existe mais. Com bases que remontam a mais de cem anos, a liderança tradicional se baseava sobretudo em métricas de produtividade e eficiência – elementos presentes na agenda de executivos nessa posição. No entanto, estamos diante de um novo mundo, que demanda um novo pensamento sobre liderança.

Engajamento, transformações tecnológicas e sociais e virtualização do trabalho são fatores que inegavelmente transformaram a perspectiva do que é liderar. E, para funcionar, as atitudes de um líder devem se alterar de acordo com o contexto em que está inserido. O principal desafio, portanto, é a estruturação de um novo modelo aderente a esse novo contexto. Como fazê-lo? Quais competências deve ter esse novo líder?

Em Liderança disruptiva, obra complementar a Gestão do amanhãO novo código da cultura e Estratégia adaptativa, Sandro Magaldi e José Salibi Neto trazem à luz estudos e reflexões propositivas e embasadas sobre o papel do líder nessa nova era. Aqui, os autores entrevistam dezoito líderes empresariais e experts globais no tema e desenvolvem a poderosa Constelação da Liderança, aprofundando-se em cada um dos perfis que compõem a constelação ao longo dos capítulos:

  • O líder conector;
  • O líder exponencial;
  • O líder algorítmico;
  • O líder como arquiteto de negócios;
  • O líder ambidestro;
  • O colaborador;
  • O líder comunicador;
  • O líder construtor de ambientes de aprendizado;
  • O líder ESG.

Sobre os autores

SANDRO MAGALDI

É coautor do best-seller Gestão do amanhã, obra presente na lista dos livros de negócios mais vendidos da Folha de S. Paulo. É cofundador do meuSucesso.com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil impactando milhões de pessoas mensalmente.
É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país com cerca de 30 anos de experiência no setor. É autor do livro Vendas 3.0 definido pelo pai do marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar” e coautor de Movidos por ideias, livro que esteve presente no ranking das obras mais vendidas de negócios do país.

Atuou em posições de liderança em diversas companhias no país, como HSM, uma das principais empresas de educação executiva do Brasil, onde interagiu durante cerca de dez anos pessoalmente com os principais experts do pensamento sobre gestão do mundo, como Philip Kotler, Michael Porter, Jack Welch, Ram Charan, CK Prahalad e outros.Em sua carreira acadêmica, atuou como professor na ESPM e Fundação Dom Cabral (FDC). Já apresentou mais de 200 palestras para as principais organizações e eventos no Brasil e, impactando mais de 200 mil pessoas com a sua mensagem.

JOSÉ SALIBI NETO

Conviveu e trabalhou, por mais de duas décadas, com os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter, Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Rudolph Giuliani e outros.
É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.
É coautor do best-seller Gestão do amanhã, obra presente na lista dos livros de negócios mais vendidos da Folha de S.Paulo.

Atualmente, Salibi dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingirem seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Seus clientes incluem empresas como Amil, Algar, April Brasil Broker, Liberty, Dasa, Oracle, Delta Medical e Grupo MGB (Mambo/Giga).
É co-autor do best-seller Movidos por Ideias e mais recentemente de O que as escolas de negócios não ensinam. Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”.

Dados Técnicosdo Produto
Autores
Sandro Magaldi e José Salibi Neto
Número de páginas
976
Best-seller
Sim
Acabamento
Brochura
Altura (cm)
23
Largura (cm)
16