A Editora n°1 na lista da Publishnews

Compra 100% segura

Compre e ganhe um e-book

recorder-img
Ref:: 978-65-5544-243-4

Ouvir, agir e encantar

Carregando avaliações...
R$ 64,90
Ou 6x de R$ 10,81 sem juros

Opções de parcelamento

Quantidade
10/09/2022
Loading...
Compartilhar

Descrição do produto

SE HÁ UMA OPORTUNIDADE, APROVEITE, SENÃO ALGUÉM O FARÁ

Nem sempre é a empresa incompetente que vai à falência. Muitas vezes, uma companhia é excelente no que faz, mas se torna obsoleta diante do surgimento de uma nova tecnologia; e, como se não bastassem os desafios externos, há as dificuldades internas de cada empresa. Em um mundo cada vez mais complexo e diverso, diferentes pontos de vista, opiniões, culturas e conflitos de gerações são comuns: em determinado momento, podem impactar não só o ambiente profissional, mas o negócio em si. E quando se trata de uma empresa familiar, onde o relacionamento entre as pessoas já é mais delicado, o cenário se torna ainda mais desafiador. Como criar um negócio que supere esses obstáculos?

Em Ouvir, agir e encantar, Guilherme Juliani e Eduardo Cosomano apresentam de maneira franca as várias maneiras de contornar qualquer tipo de problema na hora de fazer a empresa acontecer, a partir de uma premissa simples: ouvir verdadeiramente o cliente. E por cliente, fala-se de todo mundo, do colaborador ao chefe, passando por parceiros e consumidores finais. A partir do entendimento do problema do cliente, parte-se para criar inovações baseadas em necessidades reais e ver os negócios acontecerem.

Entre curiosidades, dificuldades e histórias de superação, a obra se aprofunda e revela, em detalhes, como essa estratégia ajudou a transformar uma pequena operadora logística familiar no Grupo MOVE3, uma das maiores holdings do setor logístico da América Latina. Sem dúvida, uma leitura instigante para profissionais que buscam superar seus desafios nos mais diversos segmentos. Neste livro, você vai aprender que:

  • A tecnologia permite crescer com qualidade e em escala;
  • Automação é uma realidade, mas o atendimento deve ser sempre humanizado;
  • A experiência do consumidor está em tudo;
  • Marketing é comunicar de maneira clara tudo que pode beneficiar o cliente.

Sobre os autores 

GUILHERME JULIANI 

É administrador formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio. Especialista em negócios pela Harvard Business School, em negociação pela University of Oxford/Saïd Business School e em gestão de transportes pela Fundação Dom Cabral. É CEO do Grupo MOVE3, holding que reúne diversas empresas, entre elas as operadoras logísticas Flash Courier e Moove+, responsáveis por mais de 90 milhões de entregas por ano. Com um faturamento anual de mais de um bilhão de reais, o grupo conta com mais de 6 mil colaboradores, 350 franquias espalhadas em todo o país, um banco, algumas fusões e aquisições – além de uma unidade em Portugal. Ouvir, agir e encantar é seu primeiro livro.

EDUARDO COSOMANO

É jornalista, escritor e fundador da EDB Comunicação, agência referência em assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Seu primeiro livro, Saída de mestre: estratégias para compra e venda de uma startup (Editora Gente, 2021), em parceria com João Cristofolini, foi destaque nos principais veículos de imprensa do Brasil, como Exame, Valor Investe, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. A obra ocupou o 1º lugar entre os mais vendidos na categoria “novos empreendimentos” da Amazon durante o pré-lançamento e marcou presença no ranking oficial de best-sellers da revista Veja e do portal PublishNews. Escreve sobre inovação para diversos veículos, entre eles TecMundo e Startupi.

Dados Técnicosdo Produto
Autores
Eduardo Cosomano e Guilherme Juliani
ISBN
978-65-5544-243-4
Número de páginas
192
Data de Lançamento
10/09/2022
Acabamento
Brochura
Altura (cm)
23
Largura (cm)
16