Lançamento em 10/04/2026Ao adquirir seu exemplar no período de 10/02/2026 a 17/02/2026, você garante um bônus exclusivo: o seu nome impresso dentro do livro!
Bônus: Ao comprar o livro na pré-venda, você garante acesso exclusivo a uma masterclass com o autor!
O BANQUETE DA IRRELEVÂNCIA ESTÁ SERVIDO: MÁQUINAS COM FOME DE TRABALHO E HUMANOS DEIXANDO TRABALHO NO PRATOAs máquinas inteligentes chegaram e vão assumir grande parte de nossas funções no trabalho: os processos repetitivos, analíticos, informacionais e previsíveis, desempenhando essas atividades melhor do que nós, porque aprendem rápido, nunca se cansam, não reclamam e não têm expectativas. Afinal, atuam como máquinas.
O problema é que ao mesmo tempo em que isso acontece, nos fragilizamos como humanos. Nos tornamos uma sociedade de atalhos, na qual o trabalho saiu de moda. Com o impacto digital da hiperconveniência e da hipercomparação, vilanizamos o esforço e sempre buscamos caminhos curtos. O ato de trabalhar virou sofrimento e tornou-se um espaço onde líderes não lideram, e colaboradores não colaboram.
Nesse momento-chave da nossa história, será preciso empreender um novo caminho. Mais do que adivinhar quais serão as profissões do futuro, precisamos decidir qual tipo de humanos devemos ser a partir de agora.
O futuro do trabalho dependerá de líderes corajosos, que resgatem toda nossa potência para nos tornarmos, novamente, insubstituíveis.
Com essa leitura provocativa e inspiradora, você verá que o desafio, a descoberta e o diálogo são os alicerces que sustentam um verdadeiro trabalho de ser humano.
Com este livro você vai:
- Entender como o trabalho perdeu seu valor simbólico e por que isso impacta diretamente empresas, líderes e equipes.
- Identificar os principais sintomas de uma cultura corporativa esvaziada, marcada por tédio, ansiedade, vitimização e desengajamento.
- Compreender como a tecnologia distorceu nossa relação com o esforço e alimentou uma sociedade orientada por atalhos.
- Acessar uma metodologia prática para reconstruir uma relação saudável com o trabalho e proteger o valor humano, baseada em três pilares da potência humana: desafio, descoberta e diálogo.
- Desenvolver uma visão contemporânea sobre liderança, colaboração e pertencimento em um mundo onde a Inteligência Artificial passa a disputar espaço conosco