Você pode não saber vender ou até não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e tornou-se encantamento, conquista, fidelização e alinhamento de interesses.
Mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso? Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma de e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais, é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador.
Aqui você aprenderá como:
- Parar de adiar o primeiro passo dos seus projetos;
- Perder o medo de vender e criar as oportunidades de que seu negócio precisa;
- Usar o marketing de percepção a favor da sua empresa;
- Colocar em prática a nova relação entre canais de venda e mídia;
- Ter foco para pensar grande e executar maior ainda.
Sobre o autor
Alfredo Soares
É empreendedor hustler com mais de dez anos de experiência. Hoje é um dos principais palestrantes em vendas e e-commerce. Fundou dois grandes cases bootstraps (startups sem investidores) no cenário brasileiro.
Atualmente, é sócio-diretor da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, e está à frente da Go Commerce, novo projeto global para micro e pequenas empresas da VTEX, e da LOJA INTEGRADA, plataforma mais popular do Brasil, com mais de 800 mil lojas virtuais criadas nos últimos seis anos.