Sucesso

Negócios

A estratégia da inovação radical

Como qualquer empresa pode crescer e lucrar aplicando os princípios das organizações de ponta do Vale do Silício

Cód.: 11484 Pedro Waengertner

R$ 49,90

Compartilhe:

 

descrição

Precisamos inovar!

Esta é uma das falas mais presentes no dia a dia das empresas. O jogo dos negócios mudou, todos sabemos disso. Empresas nascem e morrem cada vez mais rápido e já não é mais possível adiar a mudança na maneira de fazer gestão. Então, a grande questão é: como adequar o modelo de negócio tradicional aos modelos de inovação adotados pelas grandes empresas do Vale do Silício?

Antes de mais nada, a inovação precisa deixar de ser uma área específica e se tornar uma competência do negócio. Para se adaptar a este novo cenário, é preciso combinar agilidade, experimentação e resultados. Como? É isto que Pedro Waengertner, empreendedor serial, CEO e cofundador da ACE, principal aceleradora de startups da América Latina, mostrará neste livro.

Aqui você aprenderá como:

  • O design organizacional pode favorecer a inovação dentro do seu negócio;
  • Aplicar metodologias de gestão ágil;
  • Pensar como um investidor e determinar os parâmetros mais certeiros para as novas iniciativas que quer desenvolver;
  • Trabalhar com parceiros internos e externos de modo que favoreça a geração de novas frentes para o seu negócio;
  • Desenvolver estratégias que o coloquem numa posição de ataque no mercado.

Este é um momento único na história. Nunca houve tanto valor a ser capturado no mercado.  Entramos na era da abundância e você pode liderar o futuro começando agora!

Release

Você já sabe que o mundo está mudando rápido demais, mas há vários questionamentos ainda sem resposta: como sua empresa pode se adaptar a isso? Como se colocar um passo à frente das mudanças do mercado? Como reter talentos? Estas são algumas entre tantas outras angústias que minam a energia dos empresários.

É preciso aprender a pensar exponencialmente. Para isso, a solução proposta por Pedro Waengertner é adotar a postura de experimentação e mentalidade centrada no cliente, aumentar a flexibilidade organizacional e garantir que a companhia possa trabalhar com diferentes parceiros, tanto startups quanto outras empresas. É preciso se permitir errar no processo, mas de modo rápido e com baixo custo, acelerando o ciclo de aprendizado corporativo.

Com mais autonomia e a mentalidade da inovação percorrendo desde a liderança até os profissionais que atuam na ponta, o futuro é das organizações que conseguirem combinar a experimentação e a visão centrada no cliente.

Dados técnicos

  • Gênero: Sucesso/Negócios /Carreira /Gestão e negócios /Empreendedorismo
  • Formato: 16 x 23
  • Número de Páginas: 256
  • ISBN: 978-85-452-0269-1
  • Ano: 2018

Livros Relacionados

  • Comentários (0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas: