Sucesso

Carreira

Gestão e cultura de resultados

O modelo para gerir e liderar pessoas realizadas e empresas vencedoras

Cód.: 11345 João de Lima

R$ 39,90

Compartilhe:

 

descrição

Estamos diante de um período em que o grande foco das empresas e das pessoas, em sua carreira profissional, é a busca por resultados. E essa incessante busca, que muitas vezes não é bem-sucedida, acaba nos deixando frustrados e, principalmente, desmotivados. Então, a grande pergunta é: como alcançá-los?

João de Lima tem as respostas. Depois de quarenta anos trabalhando como consultor de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional nas empresas globais Gerdau e Magnesita, hoje fundador da Fractal Resultados, uma empresa de consultoria de gestão, ele decidiu que chegou a hora de passar adiante todo o seu conhecimento nessa área e ajudar a todas as empresas que almejam alcançar uma Cultura de Resultados tão bem-sucedida quanto aquela que ele ajudou a construir nessas empresas.

De forma bastante didática, este livro traz a você o modelo para alcançar esses resultados sob uma perspectiva bastante eficiente, comprovada pela vasta experiência do autor. Entenda como alcançar uma Cultura de Resultados:

  • Estratégia do negócio: para definir direção e foco.
  • Sistema de Gestão: para garantir os resultados.
  • Gestão de pessoas: para obter comprometimento e desempenho.
  • Liderança: para alinhar os esforços e vincular os indivíduos.

Criação de mecanismos que facilitem e potencializem os comportamentos e as ações desejados. 

ONDE COMPRAR:

AMAZON

LIVRARIA DA FOLHA

LIVRARIA CULTURA

Release

Autor apresenta modelo de Gestão e Cultura de Resultados sob uma nova ótica priorizando o sucesso da empresa aliado à realização de seus colaboradores

No livro, João de Lima defende a cultura como fator de transformação e geração de resultados dentro da corporação, na qual a ‘pessoa’ deve ser vista como principal sujeito responsável por essas ações

Com a proposta de compartilhar conhecimentos adquiridos em 40 anos de profissão à frente da Vice-Presidência da Gerdau e como Diretor Global da Magnesita Refratários, o especialista em Recursos Humanos e em Desenvolvimento Organizacional, João de Lima lança seu livro “Gestão e Cultura de Resultados” no mês de setembro.

Na obra, Lima aborda, de forma inovadora, os caminhos necessários para a construção da tão sonhada Cultura de Resultados, base para o sucesso e crescimento das empresas e para a realização das pessoas que nela trabalham.

Definindo como elementos principais da Cultura de Resultados, a Estratégia do Negócio, o Sistema de Gestão, a Gestão de Pessoas e a Liderança, dando-lhes uma nova dimensão, o autor apresenta o Modelo Fractal de Gestão®, razão de sucesso das empresas vencedoras em seus processos de  turnarounds e de transformação organizacional.

Dentro do modelo. esses elementos atuam de forma integrada e harmônica, como vetores interdependentes, para obter o desempenho e o comprometimento dos colaboradores, tão necessários para gerar os resultados definidos pelos objetivos e pelas metas, garantindo, com isso,  a realização das pessoas e o sucesso da companhia.

Retomando a relevância das Pessoas como protagonistas da obtenção dos resultados, propõe uma repactuação com esses atores, através da  reinvenção das relações Empresa-Empregados, transformando-os em co-sócios na busca das metas e no compartilhamento dos ganhos dos resultados. Essa proposta parece tão essencial em momentos de bonança e nas horas das tormentas como as de hoje.

Com a ajuda da jornalista Suzana Naiditch, o especialista realizou entrevistas com Jorge Gerdau Johannpeter e André Bier Gerdau Johannpeter, Chairman e CEO da Gerdau, respectivamente, Fersen Lamas Lambranho - Chairman do GP Investments, Ronaldo Iabrudi, atual presidente do Grupo Pão de Açúcar e Otto Levy,- Vice Presidente da Magnesita Refratários.

O autor trata de temas que são costumeiramente discutidos, porém sob uma nova ótica, utilizando um ‘triângulo fractal’ para representar o modelo proposto de forma didática.

Neste formato, Lima conseguiu sintetizar informações adquiridas durante um longo período de aprendizagem, integrando em uma figura única todos os elementos usados com sucesso pela Gerdau, GP Investiments e por empresas emblemáticas, inclusive nos momentos de fusões e aquisições.

Também chamado por Lima de Triângulo Transformador, ele consegue traduzir a essência do Modelo de Gestão e Liderança para Construir a Cultura de Resultados.

Triângulo transformador

Para estruturar o conteúdo da obra, Lima trabalhou os conceitos e os empresários entrevistados comentaram cada um deles. A obra está recheada desses comentários. É um formato também inovador que não exige uma leitura sequenciada para que se entenda a obra por completo. Permite ao leitor explorar as partes a partir dos temas que mais lhe interessam.

O livro - A ideia de escrever Gestão e Cultura de Resultados surgiu depois de um encontro no saguão do aeroporto. Lima estava à espera da chamada de um voo com destino a Ilha de Páscoa, no Chile, quando encontrou o antigo colega, empresário Jorge Gerdau. Na ocasião, Gerdau enfatizou a importância do especialista passar o seu legado por meio de palestras ou através de um livro.

“Jorge disse algo que não saiu da minha cabeça, que o maior sentido da vida era contribuir para a transformação de outras pessoas”, lembra.

Coincidência ou não, o 'triângulo fractal' que representa o modelo de gestão defendido por Lima , tem o mesmo formato do território da Ilha de Páscoa.

Dados técnicos

  • Gênero: Sucesso/Carreira /Gestão /Gestão e negócios /Gestão e negócios/ Vendas /Gestão e Carreira /Gestão, carreira e negócios /Promoções/Black Friday 16
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Número de Páginas: 288
  • ISBN: 978-85-452-0061-1
  • Ano: 2015

Posts relacionados

  • Comentários (0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas: