Sucesso

Carreira

O catador de sonhos

O empresário visionário que começou como catador de latinhas ensina tudo o que você precisa saber sobre otimismo, superação e determinação

Cód.: 11344 Geraldo Rufino

R$ 29,90

Avaliação:

Compartilhe:

 

descrição

Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico.

É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé?

Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano.

Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido. Comece hoje a:

  • Enxergar oportunidades em cenários diversificados.
  • Não se deixar abalar pelas crises.
  • Manter a credibilidade em momentos críticos.
  • Gerir uma equipe que tatua o nome da empresa na alma
  • Fazer do seu sucesso uma fonte de sucesso para a sua família.
  • E muito mais.

ONDE COMPRAR:

AMAZON

LIVRARIA DA  FOLHA

LIVRARIA CULTURA

 

Release

O CATADOR DE SONHOS: DAS LATINHAS EM LIXÕES A DONO DA MAIOR EMPRESA DE RECICLAGEM AUTOMOTIVA
DO BRASIL  

Livro, da editora Gente, conta a história inspiradora do empreendedor Geraldo Rufino, que saiu da Favela do Sapê para ser protagonista de um mercado emergente no país. Lançamento será dia 16 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi

 

O catador de sonhos

 

FICHA TÉCNICA:

Título:  O Catador de Sonhos

Autor: Geraldo Rufino

Formato: 16 x 23  

Edição: 1ª, 2015

Nº de Páginas: 192 

Selo: Gente

ISBN:  978-85-452-0060-4 

Preço: 29,90

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Geraldo Rufino empreendeu pela primeira vez aos oito anos de idade, quando trabalhava como catador de recicláveis em um aterro sanitário na capital paulista, recém-chegado do interior de Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória profissional, quebrou seis vezes e como ele mesmo costuma dizer, saiu de todas mais feliz, sábio e rico.

Essa história inspiradora é contada em detalhes pelo próprio autor, nas 192 páginas do livro “O Catador de Sonhos”, da editora Gente, com lançamento em 16 de setembro, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. A fórmula do sucesso que conseguiu desenvolver está baseada na premissa de trabalhar muito com o espírito e a mente, principalmente. Mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impôs desde cedo, Geraldo jamais perdeu o sucesso de vista. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, o autor ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido.

No livro, conta momentos marcantes de sua trajetória: desde quando trabalhou em uma fábrica de carvão, posteriormente, como catador de latinhas no lixão, além de ter seu primeiro emprego com carteira assinada como office boy de uma empresa, em que saiu 16 anos depois, já como diretor de operações. E chega até os dias de hoje, como fundador e presidente da JR Diesel, empresa referência em seu segmento de atuação e que tem faturamento superior a R$ 50 milhões por ano. 

“O Catador de Sonhos” é uma leitura obrigatória, ainda mais atualmente, em que a crise econômica tem abalado a confiança de milhares de brasileiros, que com isso, deixam de enxergar oportunidades de empreender e dar uma guinada na vida profissional, sem deixar de lado três receitas determinantes que sempre acompanharam Rufino em suas viradas: superação, otimismo e determinação.

 

Sobre o autor: 

Geraldo Rufino foi catador de lixo reciclável, um de seus primeiros trabalhos, mas, depois de montar alguns negócios e quebrar algumas vezes, ele voltou às origens e fundou a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, a JR Diesel.

 

Informações à imprensa:

Virta Comunicação Corporativa           

Tel.: (11) 3083-1242
Joseph Dana – joseph.dana@virta.inf.br
Caíque Fernandes – caique.fernandes@virta.inf.br

Dados técnicos

  • Gênero: Sucesso/Carreira /Gestão e negócios /Biografia /Empreendedorismo /Gestão, carreira e negócios /Promoções/Black Friday 2017
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Número de Páginas: 192
  • ISBN: 978-85-452-0060-4
  • Ano: 2015

Posts relacionados

  • Comentários (0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas: