Sucesso

Biografia

Pessoas extraordinárias e suas incríveis histórias

Como a arte da narrativa pode perpetuar ideias e ideais

Cód.: 7LGOQ3EXUO4I Moisés Fry Sznifer, Rea Dennis

R$ 34,90

Compartilhe:

 

descrição

O ser humano é ávido por boas histórias. Todos já contaram muitas histórias na vida e com certeza ouviram muitas também, que marcaram tanto que nunca mais esquecemos os fatos que as geraram. Livrarias abarrotadas, indústria cinematográfica faturando alto, novelas e séries dando altíssima audiência são provas de como somos fascinados e interessados por uma história bem contada.

Contar histórias sobre pessoas é a melhor maneira de entender a alma, os pensamentos e as ações dessas pessoas. No mundo corporativo, existe um especial interesse pela figura do CEO, o presidente das grandes corporações. Ele exerce fascínio, admiração e curiosidade em muitas pessoas, que buscam entender como é deter grande poder e responsabilidade ao mesmo tempo.

A partir da grande experiência dos autores com CEOs e com storytelling, este livro traz histórias de 30 dirigentes de grandes empresas de expressão no Brasil, mostrando um pouco das dores e vitórias do ser humano por trás do cargo. Sua vida sem dúvida é exemplo e espelho para todos os profissionais que miram o sucesso.

Como conteúdo extra, o livro traz uma ferramenta para que o leitor narre sua própria história e use-a para seu aprimoramento pessoal.

 

Release

CEOs e a arte de contar histórias

Dentro de nós, há uma atração irresistível por escutar as histórias que os outros contam. Livrarias abarrotadas, indústria cinematográfica com lucros enormes, novelas e séries com altíssima audiência são provas de como somos fascinados e interessados por uma história bem contada.

Essa arte de narrar histórias – ou storytelling – vem sendo resgatada também no mundo corporativo, e com diversos fins: ajudar executivos a se comunicarem melhor, engajar as pessoas, transmitir informações frias de modo interessante, ajudar a compreender contextos, chegar a conclusões rapidamente e comunicar missão, visão e valores, fazendo com que as pessoas se sintam parte de um todo.

Sabendo disso, os autores deste livro, ao ouvir e compilar histórias interessantes que CEOs de grandes empresas brasileiras tinham para contar, mostram, com sua deliciosa narrativa interpretativa, que é possível abrir um canal direto com o que há de mais genuíno em cada um. O resultado é permitir conhecer mais como pensa e sente essa figura tão fascinante, instigante e intrigante, que constrói impérios e lidera milhares de pessoas.

Narrar histórias permite preservar as memórias da vida, o que nos dá identidade e referências. Mas possibilita também perpetuar ideias e ideais, o que nos mantém vivos e presentes em qualquer tempo.

 

Dados técnicos

  • Gênero: Sucesso/Biografia /Gestão e Carreira
  • Formato: Brochura
  • Número de Páginas: 280
  • ISBN: 9788573128147
  • Ano: 2013
  • Comentários (0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas: