First Top Banner

R$0,00
0 item(s)
Carrinho(0) Fechar

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Produto adicionado no carrinho x
  • -50%
  • -50%

Estratégia adaptativa

por José Salibi Neto, Sandro Magaldi | cod. 011560 |
Avaliar produto

Disponibilidade: Em estoque

No mundo da vantagem competitiva transitória a estratégia deve ser flexível, capaz de contribuir para que a organização tome decisões com agilidade em resposta às movimentações cada vez mais velozes do mercado.

de: R$65,00

por: R$32,50

(economize R$32,50)
em até 6x de R$5,50*
ver parcelas
  • 1x de R$32,50
  • em até 2x de R$16,30*
  • em até 3x de R$10,90*
  • em até 4x de R$8,20*
  • em até 5x de R$6,58*
  • em até 6x de R$5,50*
Calcular frete e prazo:
Abrir/Fechar

Estratégia adaptativa

Estratégia adaptativa

de: R$65,00

por: R$32,50

(economize R$32,50)

Descrição

As regras da competição mudaram. Você está preparado?

Em nenhum momento da história da humanidade houve tantas e tão intensas transformações. Após o enorme sucesso dos livros Gestão do Amanhã e O Novo Código da Cultura, com mais de 75 mil exemplares vendidos, Sandro Magaldi e José Salibi Neto completam a Tríade da Gestão Exponencial com a obra Estratégia Adaptativa.

Os modelos estratégicos desenvolvidos no passado foram importantes para um mundo mais linear. Agora Sandro Magaldi e José Salibi Neto apresentam pela primeira vez um novo modelo de pensamento estratégico muito mais alinhado com as demandas exponenciais do mundo em que vivemos.

Para ajudá-lo no processo de adaptação bem-sucedida de sua organização a esse novo contexto, os autores trazem neste livro o modelo da estratégia adaptativa, primordial para fazer as inovações necessárias e se manter competitivo no jogo atual, com a análise de três cases de sucesso deste novo modelo: Netflix, Amazon e XP Investimentos.

Neste livro, você aprenderá:

  • • Sobre o novo modelo estratégico e como tornar sua organização mais apta a lidar com a complexidade do atual ambiente empresarial;
  • • Como se relacionam os quatro elementos presentes na estratégia adaptativa: obsessão pelo cliente, cultura organizacional, agilidade e gestão de dados;
  • • Como colocar o cliente no centro da jornada de criação de valor e tomar decisões originais e criativas mais rapidamente para melhorar a experiência como um todo;
  • • Como a estratégia adaptativa é usada em organizações líderes na nova economia e como aplicar essa modelagem de modo prático e assertivo;
  • • Como obter a agilidade necessária para manter-se competitivo perante os novos protagonistas que se movimentam de maneira ágil e dinâmica;
  • • Como transformar seu negócio em um dos modelos de negócios mais bem-sucedidos da atualidade: as Plataformas de Negócios.

Dados técnicos

Informações Adicionais

  • Autores José Salibi Neto
    Sandro Magaldi
  • ISBN 9786555440324
  • Número de páginas 304
  • Acabamento Brochura
  • Altura (cm) 2
  • Largura (cm) 23
  • Peso (kg) 0.2750

Sobre o autor

José Salibi Neto

José Salibi Neto conviveu e trabalhou, por mais de duas décadas, com todos os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair e Rudolph Giuliani, entre outros. É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país. Atualmente Salibi dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Seus clientes incluem empresas como Amil, Algar, Public Broker, Delta Medical, Grupo MGB (Mambo/Giga) e Novo Pare, entre outras. É autor do best-seller Movidos por ideias. Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”. Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Em 2009, recebeu dessa universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award. Em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no exterior

Confira todas as suas publicações

Sobre o autor

Sandro Magaldi

"Sandro Magaldi é cofundador do meuSucesso.com, startup dedicada a incentivar o empreendedorismo no Brasil por meio da apresentação de estudos de caso com empreendedores bem-sucedidos. Foi eleita a melhor empresa de serviços de assinatura do Brasil em 2017 no Assinaturas Awards e recebeu o Prêmio Digital Awards como a melhor plataforma de empreendedorismo do país. Atuou como vice-presidente de clientes e negócios do Grupo TV1, um dos maiores grupos de comunicação do país, e diretor comercial da HSM do Brasil durante nove anos. Tem cerca de trinta anos de experiência em liderança e vendas. Em sua carreira acadêmica, atuou por mais de quinze anos como professor do MBA na Escola de Propaganda e Marketing (ESPM), na Fundação Instituto de Administração (FIA) e na Fundação Dom Cabral (FDC). Como palestrante apresentou-se em eventos para organizações, como Oracle, Toyota, Unilever, Cimed, Coca-Cola e Unimed Seguros, dentre outros. É pós-graduado pela ESPM e tem mestrado acadêmico em Administração pela PUC-SP. É mentor do Instituto Endeavor, do Oracle Startup Accelerator Program; conselheiro do projeto social Gerando Falcões e autor dos livros Movidos por ideias: Insights para criar empresas e carreiras duradouras e Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização."

Confira todas as suas publicações

Opinião de quem já comprou

  1. publicado por Beatriz em 16/10/2020 Recomendo a leitura

    O livro parece ter antecipado uma necessidade. O conteúdo é extremamente atual e prático para aplicação em cenários cada vez mais complexos e voláteis. Como se adaptar quando um acontecimento muda o jogo para sempre? Nada é mais crítico do que identificar a mudança e planejar para permanecer no páreo.

  2. publicado por Joana em 16/10/2020 Excelente

    Os autores são profissionais de qualidade tamanha que fazem parte da bibliografia básica de muitos cursos de Estratégia de Mercado. Este veio para aumentar ainda mais o leque e trazer ferramentas para nós, gestores, que precisamos nos preparar e adaptar aos cenários mais insalubres, sem prejudicar os resultados das empresas. Excelente livro.

  3. publicado por João Paulo em 16/10/2020 Adaptar para sobreviver

    Recomendo fortemente a leitura. Nada poderia ser mais atual, o livro é quase um manual de sobrevivência durante o COVID-19. A nossa realidade é essa e as mudanças são imprevisíveis e constantes. Saber se adaptar é fundamental para a manutenção das empresas em cenários adversos. Ótimo livro.

  4. publicado por Daniela em 16/10/2020 Ótimo livro

    Já li os dois livros anteriores e este também é impecável e indispensável. Com um olhar assertivo, os autores trazem uma evolução das estratégias desde a Revolução Industrial até os dias atuais. Mais do que um livro, é um manual para sobrevivermos às mudanças cada vez mais rápidas e constantes. Recomendo a leitura.

  5. publicado por Eduardo em 16/10/2020 Leitura obrigatória

    Assim como os dois primeiros livros, deveria ser leitura obrigatória nas empresas. Os autores conseguem abordar as mudanças, sem criar ideias fantasiosas de aplicação. Um livro prático, de dois profissionais que são referência internacional de resultados e competência.

Deixe sua opinião

Qual sua nota para este produto? *
Avaliação
TOPO