Autores / detalhes

Autor em destaque

Voltar
autor

Ricardo Viveiros

 

RICARDO VIVEIROS atuou na mídia impressa e eletrônica. Publicou 36 livros. Lecionou para cursos superiores. É articulista em jornais e revistas brasileiros. Faz palestras no Brasil e no exterior.
Recebeu a medalha da Organização das Nações Unidas (ONU) por um conjunto de matérias sobre “Direitos Humanos”, no Ano Internacional da Paz (1986). Conquistou dezenas de outras láureas nacionais e internacionais. Conhece 106 países.
Por oito anos foi o Jornalista-Chefe da Assessoria de Comunicação da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP-CIESP). É membro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (Brasília, DF) e da Federação Internacional dos Jornalistas (Bruxelas, Bélgica).
Foi eleito “Comunicador Empresarial do Ano” (2013), o mais importante prêmio do setor no País. Fundou e dirige, desde 1987, a Ricardo Viveiros & Associados (RV&A), uma das maiores agências de Comunicação do Brasil.
Em 2015, aos 50 anos de Jornalismo, recebeu inúmeras homenagens, dentre as quais o título de “Notório Saber”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

RICARDO VIVEIROS atuou na mídia impressa e eletrônica. Publicou 36 livros. Lecionou para cursos superiores. É articulista em jornais e revistas brasileiros. Faz palestras no Brasil e no exterior.Recebeu a medalha da Organização das Nações Unidas (ONU) por um conjunto de matérias sobre “Direitos Humanos”, no Ano Internacional da Paz (1986). Conquistou dezenas de outras láureas nacionais e internacionais. Conhece 106 países.Por oito anos foi o Jornalista-Chefe da Assessoria de Comunicação da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP-CIESP). É membro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (Brasília, DF) e da Federação Internacional dos Jornalistas (Bruxelas, Bélgica).Foi eleito “Comunicador Empresarial do Ano” (2013), o mais importante prêmio do setor no País. Fundou e dirige, desde 1987, a Ricardo Viveiros & Associados (RV&A), uma das maiores agências de Comunicação do Brasil.Em 2015, aos 50 anos de Jornalismo, recebeu inúmeras homenagens, dentre as quais o título de “Notório Saber”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Livros publicados