A Editora n°1 na lista da Publishnews

Compra 100% segura

Compre e ganhe um e-book

recorder-img
Best-seller
Ref:: 9786555441031

Nova Economia

Carregando avaliações...
R$ 64,90
Ou 6x de R$ 10,81 sem juros

Opções de parcelamento

Quantidade
10/05/2021
Loading...
Compartilhar

Descrição do produto

“Os erros nem sempre são ruins, a forma como você lida com eles é que define seu sucesso ou fracasso.”
– Diego Barreto

O BRASIL ESTÁ MUDANDO DE FORMA SILENCIOSA. A GLOBALIZAÇÃO E MASSIFICAÇÃO DA TECNOLOGIA ABREM OPORTUNIDADES PARA NOVOS NEGÓCIOS E PARA A TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIOS EM EMPREENDEDORES. STARTUPS E CORPORAÇÕES QUE PERCEBERAM ESSE MOVIMENTO MOLDAM A NOVA ECONOMIA, MAS A GRANDE MAIORIA DAS EMPRESAS TRADICIONAIS PERMANECE ESTÁTICA, VIVENDO DO PASSADO. O BRASIL ANTIGO PERMITIA A PERPETUAÇÃO DE SERVIÇOS RUINS E RESULTADOS ARTIFICIAIS. AGORA, A DINÂMICA É OUTRA.

Parece óbvio dizer que o mundo mudou desde que entramos na era da informação e das telecomunicações. Um deslizar de dedos na tela do smartphone tem o poder de alterar todo o campo de batalha. Estamos sempre a uma inovação de distância de que tudo aquilo que sabemos e conhecemos se torne obsoleto. Os dados viraram a moeda mais valiosa das empresas. É a era da Nova Economia.

Nesse cenário turbulento e dinâmico, manter-se preso a antigos paradigmas e práticas pode significar ser engolido por negócios alinhados com princípios da inovação constante. Dominar as novas regras são atitudes que definem quem permanece no mercado. Para não correr o risco de se afogar na avalanche de informações desse novo mundo, Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood, ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a seu favor. Neste livro, você aprenderá:  

  • O que é a Nova Economia e por que ela está se formando no Brasil;
  • Como identificar as práticas da Velha Economia que estão prejudicando o seu negócio;
  • Por que a meritocracia de ideias, a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e a transparência radical são fatores determinantes do sucesso das empresas;
  • Quais são os novos modelos de negócios que surgem na Nova Economia e como adotá-los;
  • E muito mais!

Sobre o autor

Diego Barreto

É vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood. É também mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de atuar em favor de mais de trinta startups em diferentes países e como conselheiro de empresas da Velha e da Nova Economia.

Formado em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui um MBA pelo IMD Business School, na Suíça, e foi executivo sênior da Movile e da Suzano.

Dados Técnicosdo Produto
Autores
Diego Barreto
ISBN
978-65-5544-103-1
Número de páginas
224
Data de Lançamento
10/05/2021
Best-seller
Sim
Acabamento
Brochura
Altura (cm)
23
Largura (cm)
16