Sucesso

Vendas

7 passos para ser um líder de vendas

A inteligência emocional e o modelo de gestão para potencializar seus resultados

Cód.: 11443 Alexandre Lacava

R$ 39,90 Comprar

Avaliação:

Compartilhe:

 

descrição

SEJA UM LÍDER DE VENDAS: OS SETE PASSOS PARA SE DESTACAR NO MERCADO E CHEGAR AO TOPO DAS VENDAS

Metas cada vez mais agressivas, resultados desafiadores e o desejo constante de crescer. Este é o resumo da vida do profissional de vendas, especialmente daquele que almeja o posto e o reconhecimento de liderança. Chegar a este lugar do pódio, no entanto, exige conhecimento, habilidades e práticas que englobam mais do que a sua capacidade de fechar negócio: é preciso um modelo de gestão eficiente e inteligência emocional para potencializar seus resultados e sua atuação.

O passo a passo para trilhar este caminho é o compromisso do autor neste livro. Com Alexandre Lacava você aprenderá:

  • Os verdadeiros desafios da liderança em vendas e como superá-los;
  • Os pilares para construir um método de vendas sustentável, que permita a realização das suas metas com mais eficiência;
  • Como aplicar pressão na medida certa e construir uma cultura de crescimento para toda a equipe;
  • Como receber e oferecer feedbacks que aprimorem os resultados;
  • Os fundamentos e as práticas para uma gestão próspera e assertiva.

Torne-se muito mais do que jamais imaginou, seja um líder de sucesso!

Release

 Em livro, especialista em liderança e vendas traça o novo perfil de um gestor de equipe

"7 Passos para Ser um Líder de Vendas", de Alexandre Lacava, apresenta um caminho para que o líder não se transforme no vilão bem-sucedido ou no amigo fracassado

São Paulo, outubro de 2017 - Assim como a pergunta: "Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?" intriga os cientistas, saber se uma pessoa "nasce" líder ou "torna-se" líder é uma dúvida peculiar no mundo corporativo. E quando a liderança está associada diretamente a uma equipe comercial?

Para Alexandre Lacava, especialista em liderança e vendas, pessoas tentam ser líderes, mas não conseguem por falha no processo. Ou seja, é necessário treinar e desenvolver habilidades para que elas se tornem líderes. É com esta proposta, ao apresentar novos métodos de gestão de equipe, que ele lança o livro "7 Passos para Ser um Líder de Vendas", publicado neste mês pela Editora Gente.

"Precisamos de mais e melhores líderes de vendas preparados para o momento atual, com modelo mental, competências, habilidades, técnicas e atitudes que efetivamente contribuam para a gestão das equipes comerciais, com maestria e segurança no caminho da realização das metas", resume.

Ao contrário do que se possa imaginar, o livro não é um "passaporte direto" para uma promoção dentro de uma empresa. Seus capítulos sugerem uma auto-reflexão sobre os pontos positivos e negativos que são aplicados nos dias de hoje em uma equipe de vendas, e sobre como deve ser o novo perfil de um líder, quebrando alguns paradigmas pré-estabelecidos no ambiente corporativo, de que um bom chefe deve ser "ditador".

Para Lacava, é comum o gestor assumir o papel do "vilão bem-sucedido" ou do "amigo fracassado". "Se garantem o alcance da meta, perdem a confiança da equipe, pois o resultado só vem com o sacrifício da moral destruída nas falsas promessas de remuneração", comenta. "Ou então mantém a equipe unida e fortalecida, mas sem o fluxo necessário para os resultados aparecerem."

 

Os 7 Passos

"7 Passos para Ser um Líder de Vendas" apresenta um novo método para melhorar os resultados e otimizar a gestão comercial, com foco no atendimento das necessidades do negócios e, acima de tudo, na construção de relacionamentos seguros e sustentáveis.

Lacava propõe sete passos, que começam pelo desenvolvimento da habilidade do líder de reconhecer vantagens e desvantagens e de extrair o melhor das pessoas, passando pelo desenvolvimento de metas e engajamento da equipe, e terminando com a consciência da necessidade da renovação cíclica dos compromissos e das conexões.

Oportunidade de vendas

Talvez este seja o melhor período para uma empresa investir em uma equipe comercial, nos últimos dois anos. De acordo com relatório divulgado pelo IBGE no início de setembro, o PIB do segundo trimestre de 2017 cresceu 0,3%, parte disso impulsionado pelo aumento do consumo das famílias. Esses dados mostraram que, depois de um longo período de desânimo do consumidor, o consumo das famílias aumentou 1,4%. Isso acontece depois de oito trimestres de retração.

O novo ânimo da economia, alavancado pelo montante recentemente liberado pelo FGTS, atinge diretamente quem trabalha com vendas e não quer perder a oportunidade de bons negócios depois de um longo período de estiagem financeira.

"Com mais dinheiro em circulação, vendedores precisam estar preparados. O resultado, obviamente, não é uma explosão de consumo e, portanto, o vendedor deve se preparar para conseguir tirar proveito desse momento", explica o especialista.

 

Sobre Alexandre LacavaEspecialista em vendas, negociação e liderança, atua como palestrante e coach, tendo treinado mais de 20 mil profissionais,em todo o Brasil, ao longo de sua trajetória profissional. É bacharel em administração de empresas, pós-graduado em psicologia organizacional, com especialização em gestão financeira, negociação e gestão empresarial, além de practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e palestrante do Instituto Gente – Roberto Shinyashiki. É autor do livro "7 passos para ser um líder de vendas".

Informações à Imprensa:

Adriano Ortolani
adriano@ortolanicomunicacao.com
(11) 98671-5102

Daniela Loreto
daniela@ortolanicomunicacao.com
(11) 98405-6846/ (11) 3476-0359

Dados técnicos

  • Gênero: Sucesso/Vendas
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Número de Páginas: 184
  • ISBN: 9788545202035
  • Ano: 2017

Livros Relacionados

  • Comentários (0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas: