Sucesso

Negócios

Sem Limites

Do pequeno comércio de sapatos ao maior e-commerce esportivo da América Latina

Cód.: 11418 José Eduardo Costa

R$ 34,90 Comprar

Compartilhe:

 

descrição

Conheça os segredos dos fundadores da empresa que se tornou o maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina.

Quem gosta de boas histórias vai se encantar com esta narrativa. Ela conta a história de dois primos de ascendência armênia, Marcio Kumruian e Hagop Chabab, que em 2000 abriram uma loja de calçados, na rua Maria Antônia, na capital paulista, e a transformaram na maior varejista digital de itens esportivos da América Latina. A Netshoes fatura hoje mais de 2 bilhões de reais e emprega mais de 2 mil colaboradores.

Pioneira no Brasil na venda de calçados on-line, a Netshoes é referência para empresas que vieram depois dela. Essa trajetória não aconteceu sem sobressaltos. O livro conta como se deu a migração da loja de rua para o comércio eletrônico, os sucessivos desafios superados pelos primos – das conversas para a compra da plataforma de e-commerce com os americanos, sem que nenhum dos sócios falasse inglês, à montagem do primeiro centro de distribuição automatizado.

Aqui você conhecerá também os principais percalços dos empreendedores, da falência da loja em um shopping à malsucedida experiência da Sambashoes, a primeira iniciativa da Netshoes (que hoje opera na Argentina e no México) para conquistar mercados internacionais. A entrada dos fundos de investimento e a dura profissionalização que se seguiu também é parte desta intrigante história de sucesso. A disputa com a concorrência financiada por fundos de investimento, o esforço para se tornar lucrativa e as sucessivas reestruturações para se manter na liderança tornam a história da Netshoes um caso único no comércio eletrônico brasileiro. Um case de sucesso que certamente pode inspirar muita gente a arregaçar as mangas e enveredar pelo mundo do empreendedorismo.

Release

Conversa sobre empreendedorismo marca o lançamento do livro “Sem Limites – A História da Netshoes”

Evento na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, conta com a presença de Marcio Kumruian, CEO e fundador da Netshoes, e do autor José Eduardo Costa

São Paulo, maio de 2017 – Na terça-feira, 16 de maio, será lançado o livro “Sem Limites – A História da Netshoes”, de José Eduardo Costa, que conta os detalhes do percurso que Marcio Kumruian e Hagop Chabab percorreram, desde a fundação da loja física, no quintal de um estacionamento no centro de São Paulo, até se transformar em uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina.

Já a venda nas principais livrarias e no site da Netshoes desde o começo do mês, a publicação está entre as mais vendidas no Brasil na categoria Geral, e ocupa o 1º lugar entre a lista de livros de Negócios.

O evento de lançamento contará com uma mesa redonda entre Kumruian e Costa, que abordará temas como empreendedorismo, inovação, aposta no e-commerce, entre outros. Ao fim do bate-papo, tanto o autor, quanto o executivo estarão disponíveis para responder perguntas e tirar dúvidas do público presente em uma sessão de Perguntas e Respostas e, na sequência, participarão de uma sessão de autógrafos.

“A Netshoes começou nos anos 2000 como uma loja pequena, que vendeu um par de sapato em seu primeiro mês. Hoje, somos apontados como o maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina. Temos muito orgulho dessa história e estamos muito felizes de compartilhá-la por meio desse livro para inspirar outros empreendedores por todo o Brasil”, diz Kumruian.

Serviço

Onde: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo – SP

Quando: Terça-feira, 16 de maio

Horário: das 19h às 22h

Aberto ao público

 

Sobre a Netshoes

A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo online da América Latina, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2,5 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes e Zattini, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza.

A empresa também opera mais de 20 e-commerces na região, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e Puma, e dos principais clubes de futebol dos países em que está presente, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Comprometida com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, a Netshoes é guiada pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa reúne mais de 10 milhões de fãs nas redes sociais e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio de seus aplicativos mobile.

 

Informações para imprensa:

NETSHOES - Institucional

RMA Comunicação

Rafael Bueno - rafael.bueno@rmacomunicacao.com.br- (11) 2244-5989

Fernanda Klüppel – fernanda.kluppel@agenciarma.com.br – (11) 2244-5906

Cecília Ferrarezzi - cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5967

Alisson Costa - alisson.costa@agenciarma.com.br – (11) 2244-5918 

Dados técnicos

  • Gênero: Sucesso/Negócios /Negócios e tecnologia /Marketing e vendas
  • Formato: 1
  • Número de Páginas: 224
  • ISBN: 9788545201625
  • Ano: 2017
  • Comentários (0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas: