Única Editora

Literatura Estrangeira

Senhora Einstein

A história de amor por trás da Teoria da Relatividade

Cód.: 11405 Marie Benedict

R$ 39,90 Comprar

Compartilhe:

 

descrição

 

Espero aprender, como há muito sugeri, se o tempo é mesmo relativo .
Mileva “Mitza” Mari Einstein

Mileva Maric – ou Mitza, como gostava de ser chamada – sempre foi um pouco diferente das outras garotas. Em 1896, a maioria das jovens de 20 anos já está casada, não estudando física em uma universidade de elite em Zurique. Mitza, porém, é inteligente o bastante para saber que, para ela, a Matemática é um universo muito mais fácil de se navegar do que o casamento.

Tudo corria como planejado até que um de seus colegas, Albert Einstein, passa a se interessar por ela muito além das dicas em cálculos. Ele via em Mitza uma capacidade intelectual superior até à dele e a força contrária perfeita para equilibrar a montanha-russa emocional que ele era. Uma paixão intensa e arrebatadora nasce entre os dois, transformando definitivamente o mundo de Mitza.

No entanto, mesmo com todos os sonhos e planos que fizeram juntos, pode não haver espaço para mais de um gênio em um casamento.

"O primeiro romance de Marie Benedict descreve cuidadosamente a vida de Mileva – de estudante promissora a mãe solitária – com especial atenção aos conflitos entre objetivos pessoais e convenções sociais. Um intrigante romance sobre uma das mais fortes parcerias intelectuais do século XIX."
Kirkus

Release

A história de amor por trás da Teoria da Relatividade

Senhora Einstein, lançamento de fevereiro da Única Editora, é uma ficção que nos transporta, através da narrativa que mistura personagens, teorias e fatos reais com evidências da época, ao romance vivido por Mileva Mari? e Albert Einstein.

Mileva Maric – ou Mitza, como gostava de ser chamada – sempre foi um pouco diferente das outras garotas. Em 1896, a maioria das jovens de 20 anos já está casada, não estudando Física em uma universidade de elite em Zurique. Mitza, porém, é inteligente o bastante para saber que, para ela, a Matemática é um universo muito mais fácil de se navegar do que o casamento.

Tudo corria como planejado até que um de seus colegas, Albert Einstein, passa a se interessar por ela muito além das dicas em cálculos. Ele via em Mitza, que se destacava pela grande habilidade matemática, uma capacidade intelectual ainda superior que a dele e a força contrária perfeita para equilibrar a montanha-russa emocional que ele era. Nascia assim um envolvimento entre mentes e corações.

Em troca de uma família com Albert, Mitza recuou de seu papel no mundo da ciência e o que era para ser um romance transgressor e excitante irrompeu em questões tão determinantes quanto a própria relatividade: ele será capaz de enxergar o tamanho do sacrifício que ela fez em nome desse amor? Foi Albert Einstein o único gênio por trás da Teoria que revolucionou o século XX? Ela encontrará forças para recuperar o espaço que lhe pertencia?

Senhora Einstein nos revela uma mulher fascinante e extraordinária que ainda hoje tem suas contribuições para a Teoria da Relatividade calorosamente debatidas.

A escuridão se acelera. Nos poucos momentos antes do fim, como uma arqueóloga detalhista,
escavo o passado em busca de respostas. Espero aprender, como há muito sugeri,
se o tempo é mesmo relativo.

Mileva “Mitza” Maric Einstein

"O primeiro romance de Marie Benedict descreve cuidadosamente a vida de Mileva – de estudante promissora a mãe solitária – com especial atenção aos conflitos entre objetivos pessoais e convenções sociais. Um intrigante romance sobre uma das mais fortes parcerias intelectuais do século XIX."

Kirkus

Sobre a autora

Marie Benedict é advogada com mais de dez anos de experiência. Trabalhou para os principais escritórios de advocacia dos EUA e para empresas listadas na Fortune 500. Ela se formou com louvor na Boston College em História e História da Arte e na Boston University School of Law em Direito. Enquanto advogada, Marie sonhava com um trabalho fantástico no qual poderia revelar a vida e os feitos ocultos de grandes mulheres da história. Ela finalmente encontrou a oportunidade de desbravar esse caminho ao começar a escrever.

Senhora Einstein é o seu romance de estreia e, escrevendo como Heather Terrell, Marie Benedict também é autora de The Chrysalis, The Map Thief e Brigid of Kildare. Ela mora em Pittsburgh com a família.

Dados técnicos

  • Gênero: Única Editora/Literatura Estrangeira/Romance/Promoções/Aniversário Única
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Número de Páginas: 288
  • ISBN: 9788594900036
  • Ano: 2017

Livros Relacionados

  • Comentários (0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas: