Sucesso

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Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa

Estratégias práticas para obter ótimos acordos em suas relações pessoais e profissionais

Cód.: 11315 Eduardo Ferraz

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Na lista dos mais vendidos da Veja logo na primeira semana de lançamento!

 

Saber negociar é a competência número 1 para o sucesso em qualquer área.

Isso vale para quem trabalha como negociador, mas também para aqueles que não sabem ou não gostam de negociar, pois essa dificuldade resulta em grandes prejuízos financeiros e emocionais. A verdade é que fazer acordos ruins prejudica o trabalho, os relacionamentos e o cotidiano de qualquer um.

 Eduardo Ferraz demonstra nesta obra maneiras de negociar muitas situações delicadas. Por exemplo: Como dizer não sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como aumentar seus ganhos? Como lidar com pessoas difíceis? Como definir uma remuneração justa? Como reagir a uma proposta absurda? Como evitar conflitos? Como agir em relacionamentos problemáticos?

Você terá acesso a técnicas práticas para obter ótimos resultados —profissionais e pessoais – em pequenos e grandes acordos ao negociar qualquer coisa com qualquer pessoa.

 

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NEGOCIE QUALQUER COISA COM QUALQUER PESSOA

Estratégias práticas para obter ótimos acordos em suas relações pessoais e profissionais

Em seu novo livro Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa (Editora Gente), o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz mostra como negociar diversas situações delicadas. Por exemplo: Como dizer não sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como aumentar seus ganhos? Como lidar com pessoas difíceis? Como definir uma remuneração mais justa? Como reagir a uma proposta absurda? Como evitar conflitos? Como agir em relacionamentos problemáticos?

O livro está dividido em três partes:

 A base — O que você precisa saber antes de negociar qualquer coisa.

 A preparação Como se preparar antes da negociação.

 A ação — Como agir quando estiver frente a frente com seu interlocutor.

 

O leitor poderá fazer testes práticos que complementam as técnicas ensinadas, como a análise de perfil, que influenciará bastante o estilo de negociação.

“Existem, na prática, cinco estilos principais, o competitivo, o cooperante, o impaciente, o perfeccionista e o sedutor. Cada um deles tem características específicas que precisam ser bem conhecidas para o sucesso dos acordos”, explica Ferraz.

O autor também afirma que “é fundamental aprender a negociar bem, pois quase todo indivíduo, mesmo sem perceber, executa dezenas de negociações no dia a dia: o horário dos filhos dormirem; a compra ou a venda de um carro ou imóvel; uma taxa com o gerente do banco; um reajuste salarial com o chefe ou subordinado; onde passar o Natal com a família; um corte de despesas em casa ou no trabalho. Entretanto, nesses momentos podem surgir várias dúvidas: Será que não deveria ter insistido mais? Não fui muito duro — ou muito complacente? Paguei mais caro do que deveria? Será que não cedi demais? Causei boa impressão na apresentação de um projeto? Fui convincente na entrevista de emprego?”.

O livro também mostra que negociar bem não significa ganhar sempre, mas chegar a acordos mutuamente vantajosos. “Um bom acordo pode ser recusar a proposta de sociedade de um grande amigo, sem magoá-lo, ou convencer o cônjuge que ronca alto a procurar um tratamento, de bom grado. A realidade é que saber negociar o básico se tornou questão de sobrevivência, pois quase todo dia você terá de tratar situações com gente que conhece e gosta (um amigo); conhece e não gosta (um colega de trabalho chato); não conhece, mas não tem restrição (um novo cliente); não conhece e não gostaria de conhecer (o namorado esquisito de sua filha adolescente ou o pai esquisito de sua namorada adolescente)”, completa Ferraz.

Através das estratégias propostas na obra, será possível conseguir:

- acordos financeiros mais vantajosos;

- impor limites;

- mais oportunidades profissionais;

- relações pessoais mais saudáveis;

- menos retrabalho;

- segurança para dizer não;

- reconhecimento como ótimo negociador.

 

Pesquisa de campo

A Pactive Consultoria, empresa do consultor Eduardo Ferraz, realizou uma pesquisa nas duas primeiras semanas de fevereiro de 2015 sobre como o brasileiro negocia no dia a dia. Foram entrevistadas 1.250 pessoas em 22 estados do país, das quais 52,6% tinham entre 21 e 40 anos, e 40,5%, entre 41 e 60 anos. Quanto à escolaridade, a maioria (63,2%) possuía nível superior completo.

 O estudo apontou que 57,4% dos entrevistados negociam com frequência em seu dia a dia, seja em âmbito pessoal (com cônjuge, filhos, amigos etc.) ou profissional (chefe, clientes, subordinados etc.). As pessoas apontaram como principal razão para as dificuldades em alcançar melhores resultados a aversão a conflitos (45,3%); a falta de material apropriado (24,5%); a falta de preparo (20,6%) e a vergonha em defender seus interesses (9,7%).

Além disso, a pesquisa também mostrou que a maior parte das pessoas entrevistadas (61,7%) não segue nenhum método ou estratégia de negociação e usa basicamente o improviso como ferramenta.

“Fazemos acordos o tempo todo em nossa vida, e esse estudo indica que as pessoas, em sua maioria, preparam-se pouco e abusam da intuição para fazer suas negociações, o que pode comprometer os resultados e prejudicar não só o trabalho, mas os relacionamentos. Dessa forma o livro funciona como um manual prático que vai mostrar as melhores estratégias para cada caso”, afirma o consultor.

 

Eduardo Ferraz é consultor em Gestão de Pessoas há mais de 25 anos e especialista em treinamentos com base na Neurociência Comportamental. Acumula mais de 30 mil horas de experiência prática em empresas de vários segmentos. É pós-graduado em Direção de Empresas e seu último livro, Seja a pessoa certa no lugar certo (Editora Gente, 2013), permaneceu 12 semanas nas listas dos livros mais vendidos do país. Para mais informações, acesse: www.eduardoferraz.com.br ou www.facebook.com/eduardoferrazconsultor

 

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Dados técnicos

  • Gênero: Sucesso
  • Formato: brochura
  • Número de Páginas: 192
  • ISBN: 978-85-452-0025-3
  • Ano: 2015

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