Futuros autores

Este espaço é dedicado aos futuros autores da Editora Gente, desde os iniciantes até aqueles que já têm algum livro publicado.

Se você escreveu um livro ou tem um projeto editorial que se enquadra nas linhas editoriais da Editora Gente, poderá encaminhar para nossa avaliação. Estamos aceitando originais das seguintes linhas e assuntos:

Linhas editoriais

Felicidade

Sucesso

Riqueza

Futuro

Única Editora

Promoções

Autoridade

Amor e relacionamentos

Redes sociais e tecnologia

Finanças pessoais

Educação

Ficção

Esportes

Negócios

Educação Financeira

Pais e filhos

Literatura Estrangeira

Autoajuda e inspiração

Carreira

Professores

Romance

Qualidade de vida

Gestão

Carreira

Romance erótico

Espiritualidade

Gestão e negócios

Não-ficção

Psicologia

Biografia

Infantojuvenil

Vida prática

Negócios e tecnologia

Mulher

Gestão e negócios/ Vendas

Autoajuda

Marketing e vendas

Sexualidade

Empreendedorismo

Saúde

Marketing

Relacionamento

Gestão e Carreira

Giftbook

Vendas

Gestão, carreira e negócios

 

Veja a seguir as informações sobre como submeter sua obra à nossa análise.

1) Como devo enviar minha obra?

Para que a Editora Gente possa realizar a avaliação de seu original, você deve nos enviar sua obra completa, acompanhada de uma carta de apresentação, que deve conter uma sinopse (breve resumo) da obra, seu currículo ou biografia resumido, dados para contato (nome, e-mail, telefone, celular e endereço completo), e informações adicionais relevantes (outros livros publicados, sites ou blogs do autor, prêmios, participação em concursos, recomendações de pessoas ligadas ao tema, diferencial de sua obra em relação a outros similares, originalidade, importância, etc.).

2) Como faço para enviar meu original para a Editora Gente?

Após certificar-se de que sua obra é adequada às nossas linhas editoriais, você deve enviar seu original à Editora Gente através do formulário abaixo.

3) Qual o prazo de avaliação? Como saberei se meu original foi ou não aprovado?

O tempo médio para uma avaliação é de três a oito meses, a critério da Editora, e dependendo do volume de obras a serem analisadas no período. Tão logo tenhamos avaliado seu original, entraremos em contato com você para informar se há interesse em sua obra ou não. A Editora Gente se reserva o direito de não divulgar os pareceres de seu conselho editorial.

4) É necessário que eu já tenha livro publicado para enviar um original?

Não. A Editora Gente considera cada obra em si, observando a qualidade do original, sua relevância, a adequação às nossas linhas editoriais e o histórico do autor quanto a formação, experiência profissional ou envolvimento com o tema da obra.

5) A Editora Gente faz projetos especiais?

Sim, fazemos projetos especiais como coedição, livros institucionais, edições para empresas, livros comemorativos, edições compradas ou patrocinadas, etc. Porém, a viabilidade da execução de projetos especiais será avaliada caso a caso.


Preencha todos os campos abaixo:


Upload: arquivo no formato "doc", "docx" ou "pdf"