Blog Editora gente

01 de Fevereiro de 2017

Cuidar da casa não dá trabalho!

"Acredito que a vida seja muito curta para perdermos tempo com o que não amamos,e isso inclui pessoas, coisas, projetos, tudo. Infelizmente, não dá para ser assim o tempo todo e precisamos de algumas coisinhas chatas na vida, porque é desse jeito que o mundo funciona. No entanto, também sou a favor do poder de mudança que todos nós temos. E, o que pudermos evitar ou escolher, devemos fazê-lo."
Thais Godinho, autora de Casa organizada e Vida organizada

Casa organizada

Quando pensamos na casa dos sonhos, sempre imaginamos tudo o que queremos aproveitar em cada cantinho. Conseguimos até visualizar o jantar com os amigos, a soneca no sofá, a horta na varanda, o escritório. Porém o dia a dia não é bem assim e aqueles cantinhos vão acumulando tralhas, e presentes, e bibelôs e tudo o mais. Quando vemos estamos tirando daqui para guardar ali, ajeitar acolá e lá se vai um dia inteiro para mudar as coisas de lugar, com a ilusão de que organizamos tudo.

Thais Godinho, autora de Vida organizada, lançou em 2016 o livro Casa organizada que fala sobre o fundamento “a casa deve nos servir e não o contrário”. Precisamos refletir mais sobre esse fundamento para que possamos ser mais felizes na casa que conquistamos à tanto custo, não é mesmo?

Casa organizada, é um livro prático que ajuda o leitor a transformar a casa e a rotina para que ela possa ser e fazer parte da nossa história de uma forma leve e feliz. E para que você possa começar colocamos aqui os 5 passos da organização.

Casa organizada - destralhar

primeiro passo é o DESTRALHAR. Ou seja, viver com o essencial e importante para quem vive na casa. Através da leitura você vai descobrir que muitas das coisas que possui não são realmente úteis em sua rotina e que organizar não é um bicho de sete cabeças.

Casa organizada - organizar

O segundo passo é ORGANIZAR que, segundo a autora, é o processo de encontrar soluções para a vida que se tem, não para a vida ideal. Nesta etapa é necessário realizar alguns exercícios para aliar a necessidade à realidade.

Casa organizada - arrumar

Depois de organizar, você precisará ARRUMAR. Ou seja, colocar cada coisa em seu devido lugar de forma prática.

Casa organizada - manter

O quarto passo consiste em MANTER a casa organizada. Nesta etapa a autora sugere algumas ideias como: checklists para a limpeza e arrumação, envolver toda a família e a continuação do primeiro passo, o destralhar.

Casa organizada - curtir

E o quinto e último passo é o mais legal de todos: CURTIR. Depois de destralhar, encontrar as soluções para espaços e objetos, arrumá-los e encontrar a forma ideal de manter tudo, é hora de aproveitar a casa. Esse é o momento em que chegar em casa traz paz e é possível se sentir bem com o espaço construído.

Casa organizada - curtir

E então? Vamos começar?

> Para ler mais dicas sobre organização você pode acompanhar o Blog Vida Organizada.

Para saber mais sobre os livros clique nas capas abaixo :)


Editora Gente



Compartilhe:
Imprimir: Imprimir Enviar por email: email
  • Comentários(0)
  • Escreva seu comentário

    Páginas:

    Livros Relacionados